Balanço do 3ºCiclo de Palestras AlumniEI-FEUP: 5 dias, 38 Empresas!

written by admin on June 11, 2013 in Ciclo de Palestras 2013 with one Comment

O Ciclo de Palestras AlumniEI-FEUP 2013 chegou ao fim!

Foram 5 tardes de apresentações, cada uma dedicada a uma área de carreira distinta, e um total de 38 empresas que vieram à FEUP caracterizar o mercado de trabalho actual para um Engenheiro Informático.

Ao longo do Ciclo de Palestras, a AlumniEI-FEUP, com o apoio do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da FEUP, abordou as seguintes áreas:

• Carreiras em Sistemas de Informação e Multimédia;
  • Carreira em Consultoria, Investigação e Qualidade;
  • Carreira em Web e Mobile;
  • Carreira em Software Houses;
  • Carreira Internacional.

Foi assim tentado dar a conhecer à audiência os principais ramos profissionais e as principais empresas que se encontram a recrutar, ouvindo na primeira pessoa testemunhos dessas empresas e mesmo antigos alunos do curso.

Convidámos para este efeito algumas das empresas com trabalho reconhecido na área e com uma vasta experiência para que estivessem à altura das expectativas dos finalistas do MIEIC e restante audiência.

De realçar ainda o dia final do Ciclo de Palestras dedicado à Carreira Internacional, em que recebemos 6 empresas sediadas em países tão distintos (e distantes) como a Nova Zelândia, o Reino Unido, a Suíça, ou a Alemanha; diferentes visões do mundo do Engenheiro Informático descritas por antigos alunos da MIEIC, bem como por oradores estrangeiros que representaram as suas empresas.

E assim chega ao fim a 3ª edição do Ciclo de Palestras AlumniEI-FEUP. Resta à AlumniEI-FEUP agradecer ao MIEIC, a todas as empresas que aceitaram o nosso desafio e a toda a audiência… Até para o ano!

​3ª Sessão do Ciclo de Palestras AlumniEI-FEUP ​ ’13 – Carreira em Web e Mobile

​No passado dia 22 de Maio estivemos de atenções viradas para a carreira em Web e Mobile. Sendo esta uma das principais áreas de emprego para os Engenheiros Informáticos convidámos algumas das empresas mais conceituadas em Portugal para nos deixarem …