Nova direção da AlumniEI-FEUP e mensagem da direção cessante

written by rneves on March 19, 2017 in Assembleia-Geral with no comments

Decorreram na Assembleia-geral da AlumniEI-FEUP eleições para a eleição dos novos corpos sociais para o mandato 2017-2019, sendo a nova direção formada por Maria João Miranda (Presidente), Simão Belchior de Castro (Vice-Presidente) e Catarina Carvalho (Tesoureira).

Na altura da saída da direção cessante, liderada por Rui de Sousa Neves, deixou a seguinte mensagem de retrospetiva relativamente ao último mandato e esperança relativamente ao futuro da associação:

Foram dois anos que acreditamos terem sido mais uma vez de afirmação para a Associação, apesar dos desafios que foi necessário ultrapassar.

Destes últimos dois anos, entre as várias iniciativas que foram levadas a cabo, não podemos deixar de destacar o sucesso que foram as duas primeiras edições da Commit Porto (www.commitporto.com), organizado em exclusividade pela Associação, e as edições do Porto Summer of Code (www.portosummerofcode.com), co-organizadas pela AlumniEI-FEUP. Também foram organizadas, em colaboração com o curso, mais duas edições do JobIT (www.jobit.pt), antigo Ciclo de Palestras da AlumniEI-FEUP.

Neste momento de saída, depois de alguns anos como membro ativo, depois como Vice-presidente e finalmente como Presidente durante os últimos 4 anos, estou certo que a AlumniEI-FEUP ficará em boas mãos com a próxima direção e que cuidarão muitíssimo bem da “família” LEIC/MIEIC – como lhe chama o Professor Augusto Sousa -, fazendo com que a AlumniEI-FEUP permaneça como uma das Associações de Antigos Alunos mais ativas do país.

Em meu nome pessoal e em nome da direção que em breve cessará funções, queria agradecer todo o apoio que sempre nos foi dado pelo MIEIC, DEI e pela FEUP e, de forma especial, pelo Professor António Augusto de Sousa, Professor Raúl Moreira Vidal e Professor João Pascoal Faria.

Gostava ainda de agradecer à fantástica equipa de membros ativos com quem tive a fortuna de trabalhar nos últimos anos.

Pela direção cessante da AlumniEI-FEUP,

Rui de Sousa Neves


A AlumniEI a cultivar o empreendedorismo: Improve Portugal

A AlumniEI-FEUP organizou, nos passados dias 31 de Maio e 1 de Junho o evento Improve Portugal no Facts Co-working, no Porto, com o objectivo de promover o empreendedorismo e melhorar a nossa comunidade. O objectivo era o de implementar …

Formações de HTML5 e Boas práticas na gestão de qualidade de software

A AlumniEI-FEUP, em parceria com o ISPGaya, vem informar todos os membros da comunidade FEUP da organização de um conjunto de formações profissionais certificadas com preços especiais para alunos e ex-alunos da FEUP. Para a primeira formação a acontecer desta …